We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Muro 04:29
O meu pai me falava da coisa do mundo E um dia falou do que eu conto a vocês O meu pai era cego mas nunca era triste E ninguém jamais esqueceu o que fez Morava no teto de uma parede Ele me ensinou essa mesma lição Hoje eu canto a você que entende: Que o muro caia nesta nação. O meu pai me falou que existe uma luta Mesmo para aquele que finge não ver Também me falou que quem finge que escuta O lamento do outro não sabe viver... Quem teme perder já está vencido E eu sigo o caminho dessa afirmação: Vivia uma vida que não tinha sido Senão uma morte sem ressurreição, Uma vida inteira de segunda-feira E toda a besteira da televisão Eu conheci o muro que separa o mundo Sabendo que um dia ele iria ao chão... E desce o muro (oia!) E sobe o muro (oiê!) x3 E desce o muro, oia... E eu passei a viver com essa religião Se meu pai era deus, sob seu santuário Deixaram os corpos da Inquisição Se meu pai era homem que já viu salário Por que ainda havia escravidão? O meu pai era céu, era sol, era luz Que vem pra rasgar toda escuridão Porque a Arte foi feita pra ser incriada, Não pra virar comercialização... A ARTE FOI FEITA PRA SER INCRIADA E NÃO PRA VIRAR COMERCIALIZAÇÃO! E desce o muro (oia!) E sobe o muro (oiê!) x3 E desce o muro, oia... (Oportunidade não deve ser trave Que trave a vida da nossa nação Oportunidade não vive liberta Mas condicionada à sua produção!) O meu pai era cego, mas nunca era triste Havia ainda quem viesse então Dizer que a Utopia, em verdade, não existe E não passaria de uma ilusão. E como falar sem fazer que hesite De um fariseu sua convicção Se ele era cego, e foi ele quem viu Qual o caminho da educação? Mas meu pai sofria de alucinação... É terceira língua e superior Para quem só come arroz e feijão É escola de base, de classe, de luta Que pra criança é imaginação É o romance da droga, do vício, da morte Não ser pro jovem uma sedução É o vício da gente em construir parede Quando separar só traz desunião E desce o muro! (oia!) E sobe o muro! (oiê!) x3 E desce o muro, oia... O meu pai me falava da coisa do mundo E um dia falou do que eu conto a vocês Eu vi a escola que há no Futuro Eu desci do Muro e entendi a Lei A vida é injusta, a história sem glória E a honra não existe pra quem é refém. Por isso eu desci dessa gente indecisa Hoje te ajudo a descer também... De cima da fresta, de cima do muro De cima da festa, de cima do muro (x2) E desce o muro (oia!) E sobe o muro (oiê!) x2 (De cima da fresta, de cima do muro De cima da festa, de cima do muro) E desce... e desce... e DESCE... E DESCE... E DESCE!! E DESCE!!! E DESCE, E DESCE, E DESCE!
2.
Coreografia 03:24
Sei que nada volta a ser como já foi E que as estreias já nos fazem falta E já não posso mais me dar ao luxo de deixar Planos pra depois... Pois é, eu queria poder conversar Ter o teu tato no saber falar E te contar de um sonho bom que tive ontem Mas acho que você não vai gostar... Os nós das nossas pernas não me prendem mais E pela espera o momento não vem A sós, nossos segredos não conversam mais E pelo desespero a outra não vem... Mas também, pudera eu imaginar Que a nossa dança torta ia acabar E que em meu pé não quer mais pisar E se um dia retornar Na nossa dança dançarei sem par
3.
Coceira 04:32
Vem, pro meu corpo se coçar Tem que se arrastar ao se roçar, saciar Sem, tira a roupa nas trevas, Eva... Além: deita aqui e me leva, leve... Vem doar-se domingo, faz arte comigo Cê parte que eu sigo, querer é seiva É sempre selvagem essa brincadeira Amor é coragem, amar é coceira É sempre selvagem essa brincadeira Amor é coragem, amar é coceira Amar é coceira, amar é coceira, Amar é coceira, e ninguém me avisou... Vem, pro meu corpo se coçar Tem que se arrastar ao se roçar, saciar Sem, tira a roupa nas trevas, Eva Além: deita aqui e me leva, leve... Vem roubar-me domingo, faz arte comigo Cê parte que eu minguo, querer é queimar É sempre selvagem essa brincadeira Amor é bobagem, amar é bobeira É sempre selvagem essa brincadeira Amor é coragem, amar é coceira Amar é coceira, amar é coceira Amar é coceira, e ninguém me avisou... Deita aqui e deixa lá O dia que não se levou Aceita a vida à beira-mar E vem ser parte do que eu sou (Deita aqui e deixa lá) E ninguém me avisou (O dia que não se levou) Doar-se domingo, faz arte comigo (Aceita a vida à beira-mar) E ninguém me avisou (E vem ser parte do que eu sou) Doar-se domingo e ninguém me avisou... Vem roubar-me domingo Faz arte comigo, cê parte Que eu sigo.
4.
Espectador 03:24
Te vejo assim, perdida como quem Se força a escolher Tá tudo bem, eles dizem que às vezes Não é pra ser As palavras nos deixaram tão a sós Na presença de tantos, e ao mesmo tempo Tão a sós... Por tudo que já foi, deixa ser Por tudo que será, pago pra ver Plateia nesse teu show diário Fã assíduo das estrelas Em teus olhos planetários As cartas que eram voz Hoje pedem perdão Por amar demais As lembranças que restaram Sabem de cór Todos os teus sinais Por tudo que já foi, deixa ser Por tudo que será, pago pra ver Plateia nesse teu show diário Fã assíduo das estrelas Em teus olhos planetários As palavras nos deixaram tão a sós...
5.
Dique 03:15
O meu tempo é cedo, Maria O meu dia é cedo, Maria Quando nasce o dia Ele faz um dique No meu peito cedo Ah, ah... Ah, ah... Maria... No meu peito é forte o que faz O teu nome rente passar Quando nasce o dia Tanto faz, eu disse Porque um dia o medo... Ah, ah... Ah, ah... Vai nos chamar num grito só.

about

"Comporta" é o terceiro álbum do Destinatário Anônimo, lançado em 23 de Março de 2018, gravado no Estúdio MIRA.

credits

released March 23, 2018

Produzido por Destinatário Anônimo no Estúdio MIRA. Mixado e masterizado por Rodrigo Miguez. Foto de capa: Karina Camargo. Identidade visual: Agência TODO.

license

all rights reserved

tags

about

Destinatário Anônimo Rio De Janeiro, Brazil

Então é assim que soa quando a gente pensa no início.

contact / help

Contact Destinatário Anônimo

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Destinatário Anônimo, you may also like: